In spiritu et veritate
Ontem, dia 16 de janeiro de 2013, completei 41 anos na igreja católica, devido ao batismo recebido no dia 16 de janeiro de 1972. Entrei para o seminário para ser padre em 1990, com 18 anos de idade. Completei 13 anos de padre no dia 22 de maio de 2012.
PRIMEIRO – Não posso crer nas doutrinas católicas não bíblicas pregadas pela tradição.
Em consciência, afirmo só crer nas verdades
ditas pela Escritura. Não creio no que a tradição da igreja católica tenha
criado como doutrinas e que estejam contra a Bíblia ou mesmo não estejam
explicitamente ditas na Palavra. A exemplo: digo como creio nas ordenanças do batismo e da
ceia, conforme nos fala Jesus na Bíblia: O BATISMO é símbolo da obediência de
quem já crê, sendo batizado apenas quem já está salvo pela fé (Quem crer e for
batizado será salvo; mas quem não crer será condenado – Mc 16.16). A CEIA é só
memorial do que Jesus fez na morte por nós, onde não se recebe aquele corpo de
Cristo que foi uma única vez entregue na cruz em nosso favor (E o pão que eu
der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo – Jo 6.51).
SEGUNDO – Não posso crer na moral católica não bíblica ensinada pela tradição.
Em consciência, afirmo só crer na justificação dita pela Escritura. Não creio no que a tradição da igreja católica tenha criado como moral e que esteja contra a Bíblia ou mesmo não esteja explicitamente dita na Palavra. Caridade alguma, voto algum, ritual algum, sacramento algum, devoção alguma salva o ser humano. Nenhuma OBRA boa que o homem faça pode torná-lo merecedor da salvação. A FÉ em Jesus como Salvador pessoal, único e suficiente é a única ação que nos salva. O que torna justo o homem é a fé somente (O justo viverá pela fé – Rm 1.17).
TERCEIRO – A estrutura católica é constituída sobre os enganos das doutrinas e da moral
A verdadeira Igreja de Cristo está anônima e presente sob várias denominações cristãs que adoram o Pai em espírito e em verdade – Jo 4.23. As doutrinas e a moral católicas não bíblicas (contrárias às verdades e à justificação) fazem a estrutura católica viver tempos obscuros, quando as verdades e a justificação da Escritura não mais são por ela pregadas. Em consciência, afirmo não mais querer esforçar-me em vão tentando ser cristão dentro da igreja católica apóstata (Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência – 1Tm 4.1,2). Quero só a Jesus Cristo na sua Palavra, sabendo que o justo viverá pela fé. Quero viver para pregar a Palavra de Deus no seio da Igreja Batista. Esta afirma sobre a SALVAÇÃO: É um dom gratuito que Deus oferece a todos os homens e que compreende a regeneração, a justificação, a santificação e a glorificação. E sobre a ELEIÇÃO: Antes da criação do mundo, Deus, no exercício da sua soberania divina e à luz de sua presciência de todas as coisas, elegeu, chamou, predestinou, justificou e glorificou aqueles que, no correr dos tempos, aceitariam livremente o dom da salvação. Creio assim. Só em Jesus. Fé na Bíblia: justificação pela fé e batismo de fé.
Eduardo de Souza Carvalho
Grifo meu:
Você pode
até não acreditar na mensagem, por não vê a pessoa falando como alguns dizem.
Posso concordar com você, digo mais, o que está escrito no relato é verdadeiro,
se duvida pegue a Bíblia e conteste o texto acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário