terça-feira, 19 de março de 2013

GRANDES VERDADES SOBRE OS PAPAS.

Por serem vazios espiritualmente, os papas recorreram ao artificialismo.
Por essa razão sua indumentária é de espantar!
Conforme o cerimonial o papa se apresenta com:
o Báculo,
a Mitra,
a Casula,
a Meseta,
a Estola,
a Batina,
o Manto,
o Pálio,
a Sobrepeliz,
a Roquêta,
a Faixa,
o Solidéo,
o Escapulário,
a Coroa,
a Tiara,
as luvas de seda e
os SAPATOS VERMELHOS de pelica.
Um torno,
um colete à prova de balas.

TUDO MUITO COLORIDO E ATRAENTE.

O papado é uma monarquia. Um chefe do Estado que é eleito por um colégio de cardeais denominado conclave e o cargo é vitalício. Tecnicamente é uma monarquia eletiva não hereditária. Pode-se considerar o Vaticano como uma autocracia: todos os poderes (executivo, legislativo e judiciário), estão concentrados na figura do Papa, que não possui qualquer órgão que fiscalize seus atos como governante, não deve prestação de contas a ninguém, sendo assim ele é rei e não governo. porque é vitalício. Além disso, usa coroa e tem um trono então ele é rei. Mas JESUS É REI dos reis e SENHOR dos senhores.
O papa se acha tão santo e tão representante de Deus que não tem democracia ele pensa que é socialista mas é um ditador o pior do mundo. Ele manda e todo mundo obedece e ponto final. Não se pode discutir as regras dele. Onde está a democracia aí?
É um governo ditador disfarçado em igreja.

A Igreja primitiva do Pedro do Novo Testamento desconhecia:
a Transubstanciação, (O pão e vinho se transformando em corpo e sangue de JESUS. Pão é pão e vinho é vinho...não se converte)
o Purgatório,
o Celibato,
a Infabilidade papal ( papa sendo infalível),
o Culto à Maria,
a Veneração de imagens,
o uso da água benta,
velas, etc.

O CATOLICISMO DESVIA A IGREJA DOS EVANGELHOS
Ano da instituição:
310, começam as rezas pelos mortos
320, começam a usar velas nas igrejas
325, o Imperador Constantino celebra o primeiro Concílio
394, o culto cristão é substituído pela missa
416, começaram a batizar crianças recém-nascidas
431, instituído o culto à Maria, mãe de Jesus
503, o Purgatório começa a existir... Missas pagas começaram no ano 1476
787, começam com os cultos à imagens
830, começam a usar ramos e água benta.
933, instituída a canonização de "santos"
1184, Inquisição. Efetivada anos depois.
1190, instituem a venda de indulgências
1200, a hóstia substitui a Ceia
1216, instituída a confissão
1215, decretam a Transubstanciação
1546, livros apócrifos na Bíblia
1854, dogma da Imaculada Conceição
1870, infabilidade papal
1950, Assunção de Maria
Devido a essas alterações, a Igreja deixou de ser legítima e causou várias brechas no Cristianismo; a cada alteração nas doutrinas bíblicas, levas de Cristãos organizavam igrejas independentes que se reuniam nas catacumbas de Roma.

OS DEZ MANDAMENTOS ALTERADOS PELO VATICANO
ADORAÇÃO –
O segundo mandamento:
"Eu sou o Senhor teu Deus! Não farás para ti imagens de escultura nem semelhança do que há em cima no céu... não te encurvarás diante delas, nem lhes prestarás culto e nem a servirás."
(Êxodo 20)

No Catolicismo as imagens têm prioridade por serem os esteios da Igreja!
No rosário há paganismo e as estatuetas católicas são formas de idolatria

A influência religiosa do Vaticano e dos papas vem diminuindo sensivelmente, surgiu como poder mundial no século VI atingindo o ápice no século XIII, passando a declinar até nossos dias...
POR CAUSA DE CORRUPÇÃO.
PEDOFILIA E HOMOSSEXUALISMO ENTRE O CLERO.

Vaticano é acusado de gastar R$ 58 milhões em complexo que abriga sauna gay
Pelo menos 18 dos cardeais responsáveis pela escolha do Pontífice moram no local.
Um deles é Ivan Dias, chefe da Congregação, de 76 anos, que vive no mesmo andar onde funciona a sauna.
Visto como um conservador, mesmo para os padrões atuais da Igreja, o ex-arcebispo de Bombaim teria ficado “horrorizado” com a descoberta.
Uma de suas crenças é de que gays e lésbicas.

A denúncia acontece em um momento delicado para a Igreja, que ainda se recupera de especulações a respeito da renúncia de Bento XVI.
Chegou a ser dito que a saída do teólogo alemão ocorreu devido à presença de cardeais homossexuais dentro do Vaticano.
O Papa Bento XVI descobriu muitos dos cardeais que são homossexuais e outros que tiveram filhos bastardos com amantes no Vaticano e que recebem pensões para se manterem em silêncio, fora isso, o pior dos casos que é a pedofilia. A descoberta envolvem muito mais que são os casos de corrupção no Banco Financeiro do Vaticano.

A Igreja Ortodoxa chamou a "Infabilidade" de blasfêmia que coroou o papado! Quando ainda não eram "infalíveis" por volta do ano 1640 erraram no julgamento de Galileu! – Doente e com 70 anos o sábio foi trazido de maca diante do papa Urbano VII para retratar-se de seus conhecimentos de astronomia. Galileu, temendo a inquisição, retratou-se assinando que a terra "não gira em torno do sol". Ao sair de diante do papa perguntaram-lhe se havia assinado a retratação, Galileu disse: "Assinei, mas que gira, gira!" (Diálogos T.X. pág.281)

Muitos bispos e maiores na hierarquia, divergem de vários dogmas que fossem abolidos aplaudiriam! –
Está surgindo entre os Redentoristas e os Paulinos, padres que questionam o culto à Maria e às suas "enganosas aparições" –
É um sopro Divino! A mariolatria tende a decrescer e quem sabe, os Católicos se voltarão para Cristo "Nossa única esperança!"(Ver reportagem no Estado, 7-9-85)

Quase todos os papas foram autoritários, como Nicolau V, anos 1447-55, que autorizou o rei de Portugal "a guerrear com povos africanos, confiscar suas terras e fazer escravos." Esse papa dizia: "Sou tudo em todos, minha vontade prevalecerá; Cristo mandou Pedro embainhar a espada, mas eu mando desembainhar."

No Apocalipse A INGREJA É IDENTIFICADA como:
"Embriagada com o sangue dos Santos e das Testemunhas de Jesus"
(Cap. 17:6) –

PEDRO NÃO PODERIA TER SIDO PAPA PORQUE ERA CASADO E:

1°) Ainda não havia "Papa", mas, nos fins do século IV as igrejas viram-se dominadas por cinco "patriarcas", que foram os bispos de Antioquia, Jerusalém,
Constantinopla, Alexandria, e Roma sobre a liderança do Cristianismo, mas o
concilio de Calcedônia, no ano de 451, interveio concedendo igualdade com o
bispo de Constantinopla com o de Roma.

2°) O Papado como conhecemos, desenvolveu-se gradativamente, sustentado a
princípio pelo Império Romano; não teve data de nascimento, não foi instituído por Cristo nem pelas igrejas, é intruso no Cristianismo e não se enquadra na Bíblia – conseguiu com sutileza manter-se na posição que ocupa. É identificado na Bíblia como " Ponta Pequena " (Daniel 7:8).

NA SUPOSIÇÃO de que Cristo edificou Sua Igreja sobre Pedro, os Papas trataram de estabelecer uma linha de sucessão com esse apóstolo.
Para isso embaralharam as palavrinhas gregas "petros e petras" encontradas em Mateus 16:18, fizeram uma exegese tendenciosa e confundiram a cristandade, uma vez que "petros" quer dizer seixo ou pedrinha e "petra" significa rocha, que no
texto e nos contextos é Cristo sobre quem a Igreja foi edificada. Equivocaram-se
com essa "sucessão", pois Cristo é a base da igreja. O Novo Testamento foi escrito em grego. – Jesus disse ao apóstolo: "Tu és PETROS e sobre esta PEDRA edificarei minha Igreja."

3°) Origem do papado e do Estado do Vaticano. O Catolicismo começou a tomar forma quando no ano 325 o Imperador Romano. Constantino, convertido ao Cristianismo, convocou o 1&ordem; Concílio das igrejas que foi dirigido por Hósia Córdova com 318 bispos presentes. Constantino construiu a
igreja do Salvador e os Papas passaram a ocupar um palácio oferecido por Fausta. – No século XV demoliram a igreja do Salvador para dar lugar à Basílica de São Pedro.

4°) O Papa Leão I, ano 440, impôs mais respeito prescrevendo "Resistir a sua
autoridade seria ir para o inferno" — Este papa aumentou sua influência
bajulando o imperador Valentiniano III no ano 445, que cedeu a pretensão dele de exercer autoridade sobre as igrejas até então nas mãos do Estado. Os historiadores viram nele "O papado emergindo das ruínas do império romano que desintegrava herdando dele o autoritarismo e o latim como língua."

5°)A palavra "Papa" significa pai; até o século V todos os bispos ocidentais foram
chamados assim. Aos poucos restringiram esse tratamento aos bispos de Roma,
útero que gerou o Papado. Naquele tempo ninguém supunha que " São Pedro fora Papa " – Ele era casado e não teve ambições temporais.

6°) O Papa Nicolau I anos 858-67 foi o primeiro a usar coroa; serviu-se com muito efeito de documentos espúrios surgidos no ano 857 conhecidos como "Pseudas Decretas De Isidoro" - Essas falsas " decretais " eram pretendidas serem de bispos do II e III séculos que "exaltavam o poder dos papas ". Foram invenções corruptas e premeditadas cuja a falsidade foi descoberta depois da morte desse Papa – Nicolau havia mentido que esses documentos haviam estado por "séculos na igreja".

7) As "Pseudas Decretais de Isidoro" selaram a pretensão do Clero Medieval com o sinete da antiguidade e o Papado que era recente tornou-se coisa antiga. Foi o maior embuste da história, os historiadores registraram que esses falsos documentos fortaleceram o Papado. ANTECIPOU EM 5 SÉCULOS o poder temporal deles e serviu de base para as leis canônicas da Igreja Católica Romana!
(citado por Halley, Pochet Bible Handbook pág. 685).

8°) O ESTADO DO VATICANO desenvolveu-se com o papa Estevão II nos anos 741-52, que instigou Pepino o Breve e seu exército a conquistar territórios na Itália e doá-los à Igreja – Carlos Magno, seu pai, confirmou essa doação no ano 774, elevando o Catolicismo à posição de poder mundial surgindo o SANTO IMPÉRIO ROMANO sob a autoridade do Papa-Rei que durou 1.100 anos.

9°) Carlos Magno próximo da morte arrependeu-se por doar territórios aos Papas, agonizando sofreu horríveis pesadelos lastimando-se assim: "Como me justificarei diante de Deus pelas guerras que irão devastar a Itália, pois os Papas são ambiciosos, eis porque se me apresentam imagens horríveis e monstruosas que me apavoram, devem merecer de Deus um severo castigo! " (Pillati, Ed. Thomp.Tomo III, pag.. 64, 1876, Londres).

10°) O papado que esteve 70 anos em Avinhão na França, voltou a ocupar o Vaticano no ano 1377, trazidos por Gregório XI; derramaram muito sangue em guerras políticas e religiosas até 1806 quando Napoleão aprisionou o Papa Pio VII ,
1740-1823. Mais tarde tentaram reagir, mas, Vítor Emanuelli no ano 1870 derrotou "as tropas do papa" tornando-se o primeiro Rei da Itália, pondo fim no
Santo Império Romano, que de santo não nada tinha! (Isso se sucedeu no dia 20
de Setembro de 1870 ).

11°) Os papas ficaram confinados no Vaticano até 1929 quando Mussolini e Pio XI no tratado de Latrão legalizaram esse estado religioso que é "controlado pela Cúria Romana e governada por 18 velhos Cardiais que controlam a carreira de bispo e monsenhores; o papa fica fora dessa pirâmide "(Estado 20-3-82 )

12°) - No Brasil os católicos são orientados por 240 bispos mais conhecidos pela
posição política do que pela religiosidade, estão divididos entre Conservadores,
Progressistas e Não Alinhados... (Revista Veja 30-1-80).

RENDAS DO VATICANO E DAS IGREJAS:

1°) O Vaticano é a corte mais suntuosos da Europa, já não se preocupa com migalhas; aplicam os proventos desse comércio espiritual de tal forma que possuem Bancos próprios, edifícios e fazendas. – Presentemente católicos americanos reunidos em Chicago estão exigindo do Vaticano relatórios e balanços financeiros! (Est. S.Paulo 28-6-85). Bem situados fizeram " OPÇÃO PELOS POBRES" , lutando para distribuir as riquezas dos outros sem tocar nas suas. Sem um sustento legítimo por estarem desacreditados os papas e a igreja sancionaram o blefe, canalizando para seus cofres quantias fabulosas, negociando Cargos fabulosos e Cardinalatos, posições que valiam fortunas!

2°) Além de vender relíquias e "pedaços da cruz", negociavam o perdão de
pecados mediante indulgências e amedrontam seus fiéis com o fogo do
purgatório que criaram, prometendo no entanto, aliviar essa situação com
missas pagas! Desconhecendo a Bíblia Sagrada e o Amor de Deus milhões acabam aceitando esses expedientes matreiros do Catolicismo Romano.

3°) O papa João XXIII, ano 1410, cobrava impostos dos prostíbulos contabilizando-os no orçamento do Vaticano. ( não confundir com o João XXIII mais recente).

4°) vendas de indulgências O dominicano João Tétzel tornou-se famoso vendendo um documento oficial que "dava o direito antecipado de pecar!" Negociava outra indulgência incrível que garantia: "Ainda que tenhas violado Maria mãe de Deus, descerás para casa perdoado e certo do paraíso!"

5°) O papa Leão X ano 1518 continuou o blefe, necessitando restaurar a igreja de São Pedro que rachava usou cofres com dizeres absurdos tais como: " Ao som de cada moeda que cai neste cofre uma alma desprega do purgatório e voa para o paraíso!" (Tayne, Hist. da Literatura Ing. Coroado pela Acad. Francesa e Vol. II, pág. 35,de O Papa e o Concílio).

6°) O Purgatório é o nervo exposto da igreja, não querem que toque! Mas esse
dogma no dizer do historiador Cesare Cantú é a "Galinha dos ovos de ouro da
Igreja" e o ex-padre Dr. Humberto Rodhen confirma, que com esse expediente a
Igreja Católica recolhe por dia em todo o mundo 500 milhões de dólares!

7°) Nos primeiros séculos da era Cristã ninguém ia para o purgatório porque não
existia; foi criado por um decreto papal! – Nos países protestantes e nas outras
igrejas cristãs não há esse perigo, criaram-no só para almas católicas! Com esse dogma a Igreja peca duas vezes e cria um problema de consciência para os padres: Primeiro por oficializar uma inverdade, segundo por receber dinheiro em nome dessa inverdade! O purgatório tornou-se "comércio espiritual" a partir de 1476 com o Papa Sixto IV, a Igreja é a única instituição no mundo que "negocia com as almas dos homens" (Apocalipse 18:13) Nunca informam quando elas deixam o tormento, celebram missas por uma mesma pessoa falecida, sempre que haja um simplório para pagar! – Não há textos bíblicos de apoio a esse dogma, a não ser uma referência no livro apócrifo de Macabeus, sem valor.

8°) OS CONFESSIONÁRIOS que "devassam os lares" servem para vários fins. Na
Espanha e Portugal usavam-nos com eficiência para descobrirem e informar as
autoridades o pensamento político dos generais "confessando" suas esposas!
Conseguem legados e doações de beatos e viúvas chorosas que buscando "absolvição " podem ser aliciados entregando terras, fazendas e propriedades, "A
Igreja no Brasil tem um vultoso patrimônio Imobiliário" (Est. S. Paulo 25-2-80)
São Bernardo, doutor da Igreja exprimia-se com amargura: "O Clero se diz
pastores mas o que são é roubadores, não satisfeito com a lã das ovelhas
bebem seu sangue!" (Roma, a Igreja e o Anticristo, Ernesto L. Oliveira, pág.178).

Como a maioria dos Católicos não leva a sério os dogmas da Igreja, fazem chacota de tudo! Apresentam Pedro com duas grandes chaves, é o porteiro do Céu, e controla as chuvas... Santo Antonio ajuda a conseguir noivados e casamentos enquanto Santo Onofre é reverenciado pelos alcoólatras e assim por diante... Um santo para cada problema humano e Jesus que é o Deus das causas impossíveis é posto de fora.
Todas essas baboseiras romanistas rebaixam o Cristianismo.

Pastora Wilma Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário