terça-feira, 18 de junho de 2013

Oraçaõ pelos mortos?


ACEITAM, DE BOM GRADO, UM ÚNICO VERSO QUE JUSTIFICA A ORAÇÃO PELOS MORTOS MAS ... NÃO ACEITAM NENHUM DOS MUITOS VERSOS QUE CONDENAM A IDOLATRIA! -

Sempre ouvimos que protestantes "escolhem" versos da Palavra que mais lhes agradam em detrimento a outros, para justificar "suas pseudoverdades", porém, na prática não é isso o que vemos, não!

Os católicos utilizam-se de um único verso, citado no Livro de Macabeus, livro este que nunca foi mencionado por Jesus nem por seus apóstolos, considerado apócrifo, que a Igreja Católica Romana acrescentou à Bíblia no ano 1546 a.D.; 
PARA JUSTIFICAR sua prática de "oração aos mortos" 
enquanto que REJEITAM TODOS OS VERSOS QUE CONDENAM 
A IDOLATRIA, sendo que ESTES NÃO SÃO POUCOS, ENCONTRAM-SE EM TODAS AS VERSÕES BÍBLICAS (tanto católicas quanto protestantes) , EM VÁRIOS LIVROS TANTO DO ANTIGO QUANTO DO NOVO TESTAMENTO,
recusando, assim, a Palavra do próprio Deus em nome de uma "tradição" que nunca foi ensinada por NENHUM dos apóstolos, 
MENOS AINDA PELO SENHOR JESUS CRISTO!

Aceitam de bom grado um ÚNICO verso que justifica uma prática não ensinada pelo Senhor, mas não aceitam NENHUM dos muitos versos que condenam a idolatria, recusando assim, terem os olhos abertos e serem livres de um dos pecados mais abomináveis ao Senhor!

O mais curioso é que, se observarmos o texto de 2Macabeus no verso 40, vemos que a causa da morte dos judeus descrita é a idolatria pois , "sob a túnica de cada um encontraram objetos consagrados aos ídolos de Jânia"... 
A Igreja Católica, por sua vez, somente acrescentou este livro à Bíblia em resposta à Reforma Protestante que RECUSAVA a prática da oração aos mortos.

Segue abaixo o texto de que se utilizam para sua justificativa - (aqui postamos a partir do verso 39, os versos utilizados são 44, 45 e 46) - :

2Macabeus, 12, a partir do verso 39:

"39. No dia seguinte, Judas e seus companheiros foram tirar os corpos dos mortos, como era necessário, para depô-los na sepultura ao lado de seus pais.
40. Ora, sob a túnica de cada um encontraram objetos consagrados aos ídolos de Jânia, proibidos aos judeus pela lei: todos, pois, reconheceram que fora esta a causa de sua morte.
41. Bendisseram, pois, a mão do justo juiz, o Senhor, que faz aparecer as coisas ocultas,
42. e puseram-se em oração, para implorar-lhe o perdão completo do pecado cometido. O nobre Judas falou à multidão, exortando-a a evitar qualquer transgressão, ao ver diante dos olhos o mal que havia sucedido aos que foram mortos por causa dos pecados.
43. Em seguida, fez uma coleta, enviando a Jerusalém cerca de dez mil dracmas, para que se oferecesse um sacrifício pelos pecados: belo e santo modo de agir, decorrente de sua crença na ressurreição,
44. porque, se ele não julgasse que os mortos ressuscitariam, teria sido vão e supérfluo rezar por eles.
45. Mas, se ele acreditava que uma bela recompensa aguarda os que morrem piedosamente,
46. era esse um bom e religioso pensamento; eis por que ele pediu um sacrifício expiatório para que os mortos fossem livres de suas faltas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário