quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O PAPA E OS GAYS.


Você que ficou impressionado com a fala mansa do Papa Francisco imitando a forma de agir do Papa João Paulo II. 

Ele com sua fala macia deixou todos aos seus pés admirados.
Ninguém que estava lá conseguiria sequer olhar para o alto na vertical onde está o trono de Deus, mas olhava no sentido horizontal para a pessoa do papa. Vi pessoas chorando totalmente emocionadas hipnotizadas olhando para ele que perecia um deus no meio do povo que o seguia como que a ultima salvação da terra.

Mas e se ele não agisse assim...
E se ele agisse de forma dura com os pecadores e se ele falasse sobre arrependimento como Jesus e João Batista que teve coragem de confrontar a mulher de Herodes e chamá-la de adúltera?

A intenção aqui é falar sobre a falsa humildade do papa enganador e falso humilde. Nenhuma vez o vi falar de arrependimento ao povo.
Ele repetia inúmeras frases de Jesus referindo-se a si próprio.
Não o vi ler a Bíblia e citar um só versículo dela e dizer ao povo: “Está escrito na Bíblia, gente leiam!” – Para nós evangélicos ele se mostrou condescendente com os hábitos pecaminosos do povo e pegou leve com pecadores em geral.

Até mesmo com os gays. Ele disse: "A igreja não pode excluí-los. Se uma pessoa é gay e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-lo? "
Para Francisco, caso não saiba, não somos nós que julgamos os pecadores, é a Bíblia, é Deus quem julga e ela já julgou os pecadores, todos já foram julgados, se não se converterem e se arrependerem serão condenados ao inferno.
O Papa perdeu uma oportunidade de dizer ao mundo um texto que está na Bíblia que diz: "Deus ama o pecador e odeia o pecado!" não é dizer: "Quem sou eu para julgá-los?"
Afinal quem ele pensa que é Deus para poder julgar ou absorver?
Ele deveria dizer:
Se, arrependerem e aceitarem Jesus como Senhor e salvador serão salvos, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Isso ao Papa Francisco não falou e falou de boa vontade...o que ele quis dizer com isso? Boa vontade não salva e sim arrependimento.

A igreja católica agora é uma igreja inclusiva como aquelas que aceitam homossexuais...
Mas ela já era assim antes e agora só assumiu.

Agora vejamos como deve ser a postura de um homem enviado por Deus:
O Jesus verdadeiro não era alguém com falsa humildade, com estola engomada e modos gentis; ele era um Homem corajoso e incorruptível, que desafiava regularmente os padrões politicamente correto.
Considere o relato do ministério público de Jesus apresentado no Novo Testamento.
A primeira palavra de seu primeiro sermão foi "Arrependam-se!" – um tema que não era mais bem-vindo e menos incômodo do que é hoje.
O primeiro ato de seu ministério público deu início a uma pequena desordem.
Ele fez um chicote de cordas e perseguiu os cambistas e mercadores de animais pelos pátios do Templo.
Isto iniciou um conflito de três anos com os líderes religiosos mais distintos da sociedade.
No final, eles o entregaram às autoridades romanas para crucificação, enquanto multidões de leigos aplaudiam.
Quem quer se entregar para ser crucificado? Preferem alisar os pecados do povo e ter sua admiração.

Uma coisa em que o ministério moderno falha é um entendimento apropriado sobre o papel das controvérsias. O objetivo número um da maioria dos ministérios é evitar conflitos o máximo possível.
Isso até é positivo; com toda certeza não devemos ser conflituosos. Contudo, existe lugar certo para debate e discordância – exemplificado pelo próprio Jesus no evangelho de João.
De fato, se um ministério não tem nenhum conflito, alguém poderia perguntar se ele está realmente apresentando a mesma mensagem que Jesus apresentou.
O servo não é maior do que seu mestre.
Eles querem ser maior que Jesus fazendo-se mansos perante a opinião pública para ganhar a maioria. Preferem perder a amizade de Deus que a do povo... Afinal a alegria a amizade do povo é que conta.
Não vamos confrontá-los com seus pecadinhos prediletos. Deixa o povo se divertir porque amanhã morreremos mesmo e nem temos certeza se existe mesmo esse tal juízo final que a bíblia tanto fala.

O que o povo precisa saber sobre um servo de Deus:
1- Não confundir falsa humildade com santidade;
2- Não confundir covardia com mansidão;
3- Não confundir ousadia e intrepidez com arrogância e intolerância;
4- Não confundir covardia com tolerância;
5- Não confundir omissão com sabedoria;
6- Não confundir intolerância ao pecado com omissão;
7- Não confundir prazer nas fraquezas com prazer na soberba;
8- Não confundir machismo com governo e liderança masculina, porque toda religião que não aceita a liderança feminina é machista e ditatorial.

Por Pastora Wilma Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário