segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Católicos, creem na Palavra de Deus e cumpram.

Jesus tinha mais irmãos e irmãs

Mateus 13
53  E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali.
54  E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
55  Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
56  E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?

Mateus 17
1  SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,


João 2
11  Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
12  Depois disto desceu a Cafarnaum, Ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.


Jesus não reconhece Maria como mãe

Mateus 12 (Marcos 3 31 a 35)
46  E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
47  E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
48  Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
49  E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
50  Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

Lucas 8
19  E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão.
20  E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te.
21  Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.

Jesus sempre tratou Maria por “mulher”

João 2
2  E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
3  E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
4  Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.


Não façais imagem

Salmo 115
4  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5  Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6  Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

Êxodo 20    (Deuteronômio 5-8)
3  Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5  Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6  E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.


Jesus é o nosso advogado e não Maria

I João 2
1  MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.


Jesus o único mediador

I Timóteo 2
5  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

João 14
6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


A quem devemos prostrar?

Apocalipse
8  E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
9  E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.


Diabo existe

Mateus 13
36  Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
37  E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
38  O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
39  O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
40  Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
41  Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
42  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
43  Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


João 10
10  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Apocalipse 2
13  Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

Apocalipse 12
9  E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.


O que é fé

Romanos 10
17  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.


Reconhecer Jesus como único Senhor e salvador da sua vida

Romanos 9
9  A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
11  Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

O que contamina o homem

Mateus 15
11  O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

O que o evangélico faz

Marcos 16
15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.



Posso fazer tudo?

I Coríntios 10
23  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

  
Não alterar a bíblia

Apocalipse 22
18  Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19  E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.


Como ter a vida eterna

João 8
32  E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.


Jesus tenta entrar na sua vida

Apocalipse 3
20  Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Não tenha vergonha de Jesus

Marcos 8
38  Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.


Quem não irá para o céu

Apocalipse 21
8  Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Apocalipse 22
15  Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.


Promessa de Deus para nós

Mateus 6
33  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


DÍZIMO
Malaquias 3
8  Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
10  Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
11  E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.


Dízimo pelo dicionário Aurélio, significa: “A décima parte”, ou seja, 10%. O catecismo da Igreja Católica não fixa, nem determina a porcentagem que devemos dar de tudo que conseguimos. É uma questão de consciência com o pedido de Deus. O papa ensina erradamente sobre esta ordenança levando você a ROUBAR de DEUS, como diz a Palavra de Deus acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário