quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A pedra é Pedro, ou a pedra não é Pedro?


E sobre esta pedra (Pedro?) edificarei minha igreja...  Mt 16:18


Perguntaremos a Moisés:

Dt 32:4  Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.
Dt 32:30  Como poderia ser que um só perseguisse mil, e dois fizessem fugir dez mil, se a sua Rocha os não vendera, e o SENHOR os não entregara?

Perguntaremos a Samuel:

1Sm 2:2  Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
2Sm 22:2  Disse pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador.
2Sm 22:3  Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.
2Sm 22:32  Por que, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?
2Sm 22:47  Vive o SENHOR, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação,

Perguntaremos a Davi

Sl 18:2  O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Sl 18:31  Porque quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
Sl 18:46  O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.
Sl 61:2  Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
Sl 92:15  Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.

Perguntaremos a Isaias

Is 26:4  Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.
Is 28:16  Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.
Is 32:2  E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.

Perguntaremos ao próprio Pedro:

1Pe 2:6  Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
1Pe 2:7  E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
1Pe 2:8  E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,

Perguntaremos a Paulo

Rm 9:32  Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;
Rm 9:33  Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.
1Co 10:4  E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
Ef 2:20  Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

Jesus diz:

Mc 12:10  Ainda não lestes esta Escritura: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Esta foi posta por cabeça de esquina;
Mt 21:42  Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?
Jo 14:6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Portanto, a todos aqueles que afirmam que a pedra é Pedro, responderemos como Moisés

Dt 32:18  Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus que te formou;
Dt 32:31  Porque a sua rocha não é como a nossa Rocha, sendo até os nossos inimigos juízes disto.


Marcelo Gross
  
Veja outra matéria no blog, clique no link abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário