segunda-feira, 5 de novembro de 2012

QUEM FOI MARIA DE NAZARÉ.



"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou  em Deus, meu Salvador, porque contemplou  na humildade da sua serva. Pois desde agora todas as gerações me considerarão bem aventurada’ Maria de Nazaré  (Lucas 1:47,48)

Bem aventurada quer dizer "Feliz".

Que exemplo maravilhoso de humildade ela nos deixa aqui. Temos muito a aprender com Maria que reconheceu necessitar de um Salvador e que era uma serva humilde. Pois, quem precisa de um Salvador senão um pecador não é mesmo?
Porque os católicos não aprenderam isso com ela?
"Pois todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus" Romanos 3:23
Porque somos destituídos da Glória de Deus porque todos nós pecamos e herdamos o pecado de Adão e Eva.

Exemplo de submissão e santidade de Maria.

Se Maria é um exemplo de mulher santa e submissa para todas as mulheres, porque as mulheres católicas não seguem esse exemplo de mulher santa e submissa e fiel ao seus maridos?
Nesses dias em que o sexo e fidelidade estão sendo tão banalizados, creio que Maria nos ensina muitas lições de mulher sábia, submissa, fiel e humilde.
É essa a VERDADE sobre Maria que os católicos não conhecem.
Mas, ao contrário, passam uma falsa imagem de Maria idolatrada, venerada, mas que não é seguida em seu maior e principal exemplo.
Ela reconheceu que a sua missão não era só o de gerar o Salvador de toda a humanidade, inclusive ela...
Mas sua missão também era de servir de exemplo de mulher digna e submissa.
Nessa sociedade de hoje falar de submissão para as mulheres não é aceito de forma alguma, pois elas confundem submissão com jugo e escravidão. As novelas ensinam tudo ao contrário à Palavra de Deus.
Tente imaginar Maria assistindo as coisas que você anda vendo nas novelas?
Então, porque você não segue o exemplo dela se a admira e a ama tanto quanto diz?
Quando nós admiramos alguém seguimos seu exemplo e não fazemos o contrário do que ela nos ensina.
Maria era o tipo de mulher evangélica que nós evangélicas procuramos seguir.

As mulheres de hoje querem dominar sobre o homem.
Submissão é estar debaixo da missão do homem. Sujeitá-lo como a um senhor.
Ao contrário a mulher foi endeusada pela serpente que a colocou na sociedade acima do homem, subjugando o homem como seu escravo através do feminismo. Por isso os casamentos hoje não dão mais certo. Os papéis estão invertidos. Elas em casa dominando o homem.

Hoje as mulheres católicas não entendem o que é seguir o verdadeiro exemplo que Maria nos deixou como Mulher.
Nem o feminismo e nem o machismo é plano de Deus, pois Deus criou ambos no mesmo nível de importância. Mas a mulher deve sujeitar-se ao seu marido porque ele é o cabeça da mulher como Cristo é o cabeça da Igreja.
Deus disse a Eva:
"O seu desejo será para o seu marido e ele te governará" Gênesis 3:16

A Bíblia afirma que apenas Jesus Cristo é que nasceu sem o pecado original porque foi gerado do Espírito Santo no ventre de Maria sendo ela ainda virgem.
Sem a participação de homem para concebê-lo.
Não houve relação sexual na sua concepção. Por isso Jesus nasceu sem pecado original.
Maria de Nazaré que nasceu de Eli e Ana, foi concebida através do ato sexual de seus pais e nasceu com pecado original.
Por isso a expressão de "Santíssima" concebida sem o pecado original a Maria pelos católicos está totalmente errado porque ela é santa sim, mas como todos os pecadores arrependidos e justificados pelo sangue de Jesus derramado na Cruz do calvário e não é santíssima. Porque Santíssimo é só o Senhor Jesus Cristo.

Sua Vida.

Maria de Nazaré, filha de Eli e Ana. Sua mãe Ana somente deu a luz à Maria em avançada idade em Nazaré que fica próximo ao mar mediterrâneo da Galiléia, norte da Palestina.
Como não era permitido citar nome de mulher a genealogia fornecida por Lucas consta José, como era costume chamar o genro de filho: "filho de Eli". (Lc. 3:23)

Filha dedicada, respeitava aos pais e nunca foi motivo de preocupação – além das normais, é claro.
Maria casou-se com José - o Carpinteiro. Homem trabalhador e justo.
Ela teve mais filhos e filhas com José, sendo Jesus o primogênito(Mt. 1:25).
Sendo alguns deles Matias, Efraim e Tiago, Cleofas (Simão), Eleazar e Judas (Não é o Iscariotes).
Jesus veio cumprir a Lei e só poderia cumpri-la nascendo de acordo com a Lei Natural do Planeta, ou seja, através de fecundação e parto naturais.
Foi concebido por uma Virgem pois, não poderia herdar o pecado original transmitido pelo DNA da Adão e Eva.
Isso não faz do sexo algo pecaminoso desde que seja no matrimônio e por isso Maria após o nascimento de Jesus coabitou com Maria porque está escrito que José não a "conheceu" (no sentido Bíblico) enquanto ela não deu a luz a Jesus. Mateus 1:25.
O Ato sexual se torna divino quando realizado com Amor e dedicado a Deus no matrimônio. Isto não desmerece em nada o caráter de Maria. Senão, pensando assim, todas as mulheres casadas seriam impuras aos olhos de Deus ao conceberem filhos de seus maridos.

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros" Hebreus 13:4

Portanto, Maria não deixou de ser uma mulher santa e digna ao conceber filhos de seu marido José. Mas somente Jesus foi gerado sem o pecado original de Adão e Eva.
Quero aqui deixar essa VERDADE Bíblica incontestável para que só o Nome de Jesus seja Glorificado.
Em primeiro lugar não está o Nome de Jesus.
O Nome dEle é O ÚNICO.
Se o Nome dele não for o primeiro, não pode existir o segundo nome.

Porque JESUS NÃO DIVIDE A GLÓRIA DELE COM OUTRO NOME.

Por Pastora Wilma Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário