sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Razões para os Católicos seguirem somente a Bíblia


1ª Razão: Só ela é a verdade. O filho de Deus, Jesus Cristo, certa vez disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo. 8:32). Mas muitos como Pilatos querem saber “o que é a verdade” Deixemos o próprio Jesus responder “A tua palavra é a verdade” (Jo. 17:17). Veja que a Bíblia é a verdade que liberta da ignorância e superstição das muitas filosofias inventadas pelo homem.
2º Razão: É luz para nossos caminhos. “Lâmpadas para meus pés é a tua palavra e luz para meus caminhos” (Sl.119:105). Ela é a luz que nos guia nas trevas. Hoje, enquanto muitos dizem possuir a verdade final, Deus nos orienta a procurarmos sua palavra.
3ª Razão: Não devemos ignorá-la. “Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus” (Mat. 22:29). As pessoas geralmente erram porque lhes faltam examinar com cuidado o que crêem e porque crêem. Jesus nos insta a conhecermos a Bíblia.
Amigo católico, os três motivos acima mostram-nos a importância da palavra de Deus na vida do cristão. E nada pode ser mais importante do que a Bíblia. Certa vez alguns religiosos estavam querendo modificar a palavra de Deus por misturá-la com ensinamentos humanos. Jesus logo os censurou dizendo: “Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens”.(leia Mc. 7:8) Esse incidente mostra-nos o quanto o ser humano gosta de seguir seu próprio caminho ao invés do caminho traçado por Deus. Diante disso devemos perguntar a nós mesmos; será que minha religião está de acordo com a palavra de Deus? Ora, Deus mesmo disse que não deveríamos tirar ou acrescentar nada à sua palavra “Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás”.(leia Deuteronômio 12:32) Pois bem, gostaria que você raciocinasse comigo; se a igreja católica é a igreja verdadeira como dizem os padres, porque então que ela tem desobedecido estes mandamentos de Deus. Veja:
1. Porque na IC os padres não casam se a Bíblia diz que os bispos precisam casar-se? (Leia I Timóteo 3:2; 4:3)
2. Porque na IC o padre só da o pão (hóstia) e nunca dá o vinho ao comungante, se na Bíblia Jesus mandou dar os dois símbolos aos fieis? (leia Mat. 26:26-27).
3. Porque na IC deixa-se usar imagens se na Bíblia Deus proibiu fazer imagens para culto? (leia Ex. 20:4).
4. Porque na IC o padre ensina que há um terceiro lugar no além chamado purgatório se na Bíblia Jesus ensinou que há apenas dois lugares; céu e inferno? (Leia Lc. 16: 19-31).
5. Porque na IC se batiza bebês se a Bíblia ordena o batismo somente para os que ouvem o evangelho e crêem Nele. Certamente bebês não têm a capacidade de tomar essa decisão. (leia Mat. 19:14)
Existem muitos outros pontos que gostaríamos de mostrar a você, mas não o fazemos para não perecer que estamos atacando a religião de outrem. O que queremos que você saiba é que por mais importante, grande ou antiga que seja uma religião, ela não pode jamais contradizer a palavra de Deus. Caso contrário estaria ensinando tradições de homens e não a palavra de Deus. Leia a Bíblia com um coração aberto e veja se as tradições que você tem acreditado até hoje condizem com o que ensina a Palavra de Deus.

Fonte: CACP

Nenhum comentário:

Postar um comentário