quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ESTUDO PARA CATÓLICO TER SALVAÇÃO E VIDA ETERNA.

Em João 8 (3-.conhecereis a verdade e a verdade vos livrará. 36-Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. )

O pecado nos separou do Deus com diz em Romanos 3-23 (com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus) por isso não temos a salvação.

Veja em Marcos 8-32 (Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os seus santos anjos.) sendo uma raça assim, também estamos afastado de Deus.

Só em Jesus temos a salvação, em Atos 4-12 (Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos.) e Atos 16 (30.Depois os conduziu para fora e perguntou-lhes: Senhores, que devo fazer para me salvar? 31.Disseram-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família.) para crer em Jesus tem que cumprir a palavra, vamos ver mais abaixo.

Aceitar Jesus, João 1-12 (Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus,) aceitar Jesus é crer que Ele é o único caminho e que veio pagar o nosso pecador e quando formos abençoados devemos busca-Lo e agradecer somente a Ele.

Em Lucas 14 (26.Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27.E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo.) somente assim que Jesus pode entrar em nossa vida e ouvir a nossa voz.

Em João 8-44 (Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.) quando não somos discípulo de Jesus temos com pai o diabo e não Deus.

Em Tiago 4-4 (Adúlteros, não sabeis que o amor do mundo é abominado por Deus? Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.) enquanto vivemos fazendo as coisas do mundo Jesus não nos aceita com está em Lucas 14 acima.

Em Romanos 6-23 (Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.)

Em Efésios 2 (8.Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. 9.Não provém das obras, para que ninguém se glorie.) aqui diz que não podemos ser salvos através das nossas obras, caridade.

PARA SERMOS SALVOS O QUE TEMOS QUE FAZER

Em Romanos 10 (9.Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10.É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação.) temos que fazer isso com a nossa boca, você já fez isso?

Em João 5-39 (Vós perscrutais as Escrituras, julgando encontrar nelas a vida eterna. Pois bem! São elas mesmas que dão testemunho de mim.) temos que ler a Bíblia para termos a salvação.

Devemos nos aproximar de Deus, em Tiago 4-8 (Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude.) devemos purificar os nossos corações e não servir ao mundo e buscar Deus.

Em João 17-3 (Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste.) em Lucas 14 acima, Ele diz que não somos discípulo Dele então podemos conhece-Lo? E ter a vida eterna?. Leia também em I João 5-13 a 21 e Lucas 18-18 a 29.

Em Marcos 1 (4-João Batista apareceu no deserto e pregava um batismo de conversão para a remissão dos pecados. 5.E saíam para ir ter com ele toda a Judéia, toda Jerusalém, e eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.) temos que confessar o nossos pecados, pergunto, uma criança de meses tem algum pecado, caso tenha ela teria consciência para confessar os pecados?  Concluindo você não foi batizada conforme a Bíblia, ainda a tempo. Leia também em Lucas 2-21 e 22, Marcos 16-16, Lucas 3-21 a 23, Marcos 5-8 e 9, Lucas 3-3.

Em Provérbios 28-9 (Aquele que afasta o ouvido para não ouvir a instrução, até em sua oração é um objeto de horror.) Aquele que não quer aceitar a palavra e ora pedindo a Deus, Ele não houve.
Em Efésios 6 (1.Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. 2.O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, 3.para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra.) Se não honrarmos os pais estamos em pecado e teremos uma vida curta.
Em Tiago 2-10 (Pois quem guardar os preceitos da lei, mas faltar em um só ponto, tornar-se-á culpado de toda ela.) Pense em quais mandamento está pecando, e busque somente Deus para te ajudar a ficar livre dele.

Em Apocalipse 22-15 (Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!) Bíblia evangélica (Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.) o significado de “cães” é ignorantes.

Em Êxodo a Palavra nos mostra que uma imagem é outro deus, veja em Êxodo 20 (1.Então Deus pronunciou todas estas palavras:2.“Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão.3.Não terás outros deuses diante de minha face.4.Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.5.Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,) Deus deixa claro que Ele não aceita outros deuses e que a esculturas são para Ele deuses. Temos que prestar culto somente a Deus. Você que prostra e presta  culto a uma imagem Deus não está te ouvindo e sim vingando de você, é o que a Palavra.

UM ERRO GRAVISSIMO NOSSO

Em Malaquias 3 (8.Pode o homem enganar o seu Deus? Por que procurais enganar-me? E ainda perguntais: Em que vos temos enganado? No pagamento dos dízimos e nas ofertas. 9.Fostes atingidos pela maldição, e vós, nação inteira, procurais enganar-me.  10.Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência - diz o Senhor dos exércitos - e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário. 11.Para vos beneficiar afugentarei o gafanhoto, que não destruirá mais os frutos de vossa terra e não haverá nos campos vinha improdutiva - diz o Senhor dos exércitos.) Aqui fala que se não entregarmos os dízimos e ofertas no templo (igreja) ESTÁ ROUBANDO DE DEUS. Como diz a palavra acima, como Deus pode ouvir as nossas orações e nos abençoar, te digo que Deus não houve pecador. No dicionário dízimo é a decima parte.

GLÓRIA E HONRA SOMENTE A DEUS
Em Isaías 42-8 (Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra.) Devemos agradecer somente a Deus as nossas bênçãos e não algum ídolo ou entidade.
Os católicos e outras religiões tem o costume de dizer “Deus está em todo lugar” sim concordo com está expressão. Mas Deus está de duas formas, sendo uma abençoando e outra de braços aberto como diz na palavra para receber o seu filho que arrepender e voltar para Ele. Deus está até no inferno também para receber os seus, Ele só não está no mundo dos mortos, pois ai não tem mais nada a fazer. Digo mais, até o diabo está com Deus, mas Deus não esta com ele. O que precisamos fazer é cumprir a palavra de Deus para que Ele venha até nós, pois a conexão tem que ser de Deus para nós. Muitos dizem que tem Deus no coração, será que você está no coração Deus? Esta é a diferença para podermos ser salvo e ter a vida eterna.
VOCÊ QUE É CATÓLICO ME RESPONDA
Peço que me mostre uma passagem na Bíblia que fale que precisamos de Maria nos mostrar o caminho e que ela pode convencer o filho a nos aceitar, porque fomos adoradores dela aqui na terra. Isso você não pode negar, porque é pregado pela igreja que Maria é salvadora, advogada. Pode fazer através do meu e-mail robwagbh@hotmail.com

Faça um estudo Bíblico e verá muito mais coisas que indicam que Deus não te houve (católico), como também, que na palavra você pode ser salvo e ter a vida eterna, tanto você como a sua casa como já foi dito acima.

Obs.: todo os textos foram copiados da Bíblia católica ave Maria no site  http://www.bibliacatolica.com.br/

Escrito por Roberto Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário