sexta-feira, 3 de maio de 2013

MARIA ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE ?

CLARO QUE NÃO!
QUEM ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE É JESUS!!!

É dito nos sites católicos "apologéticos" que Maria é a mulher que esmagou a cabeça da serpente, na descrição de Gênesis 3:15, onde a maioria das versões católicas vertem o texto da seguinte forma:
"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar". (Gênesis 3:15)

"Esta", segundo os católicos, se refere à Maria, é claro! O texto, NA VISÃO DE ALGUNS CATÓLICOS MAIS ANIMADOS, significa nada a mais, nada a menos do que isso:
"Porei ódio entre ti [a serpente] e a mulher [Maria], entre a tua descendência [os protestantes] e a descendência dela [os católicos]. Esta [Maria] te ferirá a cabeça, e tu [Satanás] lhe ferirás o calcanhar". (Gênesis 3:15, NA BÍBLIA DOS SONHOS DOS CATÓLICOS)

Sim, é isso aí. Para os católicos, Deus estava profetizando o surgimento do protestantismo em Gênesis 3:15, e, baseado nisso, eles dizem que os protestantes são os "filhos da serpente" e eles são os filhos de Maria. 

 
E tome muito cuidado para não duvidar ou questionar essa interpretação maluca, senão eles vão dizer que você odeia Maria, que é filho da serpente e que está pisando no calcanhar dela. Tome muito cuidado!
ASSIM COMO O AUTOR DESTE TEXTO, NÓS AQUI NÃO VAMOS FICAR REFUTANDO "MALUQUICES" MAS, VAMOS DIRETO AO ASSUNTO:

"E porei inimizade entre ti [a serpente, Satanás] e a mulher [Eva], e entre a tua semente [inimigos de Cristo] e a sua semente [cristãos]; este [Cristo] te ferirá a cabeça, e tu [Satanás] lhe ferirás o calcanhar" (Gênesis 3:15)

Isso se chama uma exegese bem feita. No hebraico, na Bíblia e no contexto, não há espaços para as maluquices interpretativas católicas. A mulher, em todo o contexto, é uma referência a Eva (vs. 13 e 16). Deus estava falando diretamente a Eva no verso 13, e continua falando claramente sobre a "mulher" (Eva) logo no verso seguinte: 

"E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi". (Gênesis 3:13)
"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará". (Gênesis 3:16)

Portanto, quem é essa mulher em todo o contexto? 
A resposta é óbvia: Eva! (...)

A semente de Eva refere-se aos descendentes dela, em direto contraste e oposição à semente da serpente. Trata-se não somente de Maria, MAS DE TODOS OS CRISTÃOS. Ou será que Satanás só é inimigo de Maria? É claro que não, Satanás é inimigo de TODOS os cristãos, e faz guerra contra nós a todo instante, como um leão preparado a nos tragar. (1Pe.5:8)

Portanto, a "inimizade" que trata o texto não se refere a apenas uma única pessoa (como Maria), mas a muitos (A TODOS OS CRISTÃOS, QUE SÃO PERSEGUIDOS POR SATANÁS). Se em ambos os casos a referência fosse a Maria, o texto ficaria sem nexo e sem sentido algum, pois tanto a "mulher" como a "descendência da mulher" seria exatamente a mesma coisa: Maria! 

É óbvio que a descendência de algo tem que ser maior e mais abrangente do que este algo. O texto trata primeiramente da "mulher", falando diretamente de Eva, e depois da semente de Eva que é perseguida pela semente de Satanás, o que só pode ser uma referência aos cristãos. E, em seguida, o pronome masculino e pessoal ("este" ou "ele") deixa claro e evidente que UM ÚNICO HOMEM, (CRISTO JESUS), IRIA DERROTAR A SERPENTE, O QUE ACONTECEU DE FATO NA CRUZ DO CALVÁRIO.

JESUS É QUEM ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE, NÃO MARIA!!!
E como foi que Cristo obteve essa vitória sobre a serpente? Paulo responde isso em Colossenses 2:14-15:

"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo". (Colossenses 2:14-15)

Quem foi que «tirou do meio de nós» a cédula que nos era contrária? Maria? NÃO, JESUS! 
Quem foi que «cravou na cruz» e «riscou a cédula» de ordenanças? Foi Maria? NÃO, JESUS! 
Quem foi que «despojou os principados e potestades» ? Foi Maria? NÃO, FOI JESUS! 
Quem foi que «expôs publicamente» os principados e potestades? Foi Maria? NÃO, FOI JESUS! 
Quem foi que «triunfou em si mesmo» contra Satanás? Foi Maria? NÃO, FOI JESUS! 
Portanto, QUEM FOI QUE ESMAGOU A CABEÇA DA SERPENTE? Foi Maria? NÃO, FOI JESUS!

Diante de todo o contexto, fica óbvio que AQUELE que triunfou sobre os principados e potestades, os despojando e os derrotando, foi o NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Os que dizem o contrário já estão tão espiritualmente cegos, QUE QUEREM TIRAR ESTE PAPEL DE NOSSO ÚNICO SENHOR E SALVADOR E ENTREGÁ-LO A Maria! 
Isso não é apenas uma exegese falida, deturpada e cômica, é também um ULTRAJE E UMA TOTAL BLASFÊMIA CONTRA A OBRA DE CRISTO EM TER REALMENTE TRIUNFADO SOBRE A SERPENTE!

Ao invés de Paulo ter citado Maria como sendo aquela que "esmagou a serpente", tendo triunfado sobre os principados e potestades (demônios), ele aponta unicamente 
JESUS CRISTO, O NOSSO SENHOR, COMO TENDO EFETUADO ESTA MISSÃO. Aliás, Maria nem sequer APARECE nas epístolas de Paulo, pois este não cita Maria EM LUGAR NENHUM de suas cartas! 

Sendo assim, chega a ser ridículo interpretar a "mulher" ali no texto como sendo uma referência a Maria, e mais ridículo ainda dizer que foi ela quem esmagou a cabeça da serpente. 
A serpente é Satanás (Ap.20:2), E QUEM TRIUNFOU sobre Satanás NÃO FOI Maria, MAS JESUS (Cl.2:14,15). 
JESUS TRIUNFOU SOBRE A SERPENTE ("ESMAGOU-A") AO MORRER NA CRUZ, CONSEGUINDO DESPOJAR OS PRINCIPADOS E POTESTADES, E RISCANDO A CÉDULA DELES QUE NOS ERA CONTRÁRIA. 

O máximo que Satanás, a serpente, foi capaz de fazer com Cristo foi feri-lo no "calcanhar" (Gn.3:15), isto é, fazê-lo sofrer. 
De fato, JESUS – e não Maria – PASSOU PELA VIA DOLOROSA, CARREGOU A SUA CRUZ, LEVOU CHIBATADAS PELO EXÉRCITO ROMANO COM FLAGELO ROMANO, FOI COROADO COM UMA COROA DE ESPINHOS NA CABEÇA, FOI PENDURADO NUMA CRUZ, TEVE AS SUAS MÃOS E SEUS PÉS PREGADOS, ATÉ ENTREGAR O ESPÍRITO AO PAI. QUEM FOI QUE SOFREU TUDO ISSO POR NÓS? FOI Maria? NÃO, FOI JESUS! 
Portanto, QUEM FOI QUE TEVE O "CALCANHAR" FERIDO? FOI Maria? NÃO, FOI JESUS!

Foi Jesus Quem sofreu tudo isso, e Ele Quem executou a plena vitória na cruz do Calvário contra a antiga serpente, Satanás, junto a seus principados e potestades. Interpretar que tudo isso se refere à Maria NÃO É SOMENTE UM ATROPELAMENTO EM CIMA do original hebraico, MAS É TAMBÉM UM DISPARATE contra a exegese, contra as Santas Escrituras e CONTRA A OBRA DE REDENÇÃO DE CRISTO JESUS. 

Por Lucas Banzoli


3 comentários:

  1. Espero que quando vc fala 'Sim, é isso aí. PARA OS CATÓLICOS', vc esteja se referindo aos católicos que fazem má interpretação do nosso conceito e não generalizando à todos os católicos, também espero que antes de ter feito essa critica vc tenha conversado com algum membro da nossa igreja para que ele possa lhe explicar porque nós pensamos assim, se não procure para não fazer má interpretação e acabar mentindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz de Cristo, muito obrigado por visitar o meu blog. Sabemos que a igreja Católica tem distorcido as Escrituras sagradas à séculos, por isso este comentário é para quem vive debaixo das norma da igreja Católica. Em primeiro lugar quando você diz “explicar porque nós pensamos assim” você deixa claro que o que foi exposto na matéria é verdade, certo? Em segundo lugar você diz “vc tenha conversado com algum membro da nossa igreja” eu fui católico até os 50 anos, por isso não preciso conversar com ninguém na igreja Católica para saber nada. Depois que me converti a Cristo verdadeiramente procuro cumprir o que está nas Escrituras Sagradas. Sua fala diz “para não fazer má interpretação e acabar mentindo” peço que me mostre dentro da Bíblia qual a má interpretação que está nesta matéria? Estou a sua disposição para qualquer coisa ou para estudarmos a Palavra de Deus, através das Escrituras Sagradas, pois somente ela tem a verdade. Oro por você para que possa abrir os olhos e ouvidos espirituais em nome de Jesus.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir