quinta-feira, 4 de abril de 2013

MARIA SALVA?

Maria, a mãe de Jesus, desempenha algum papel na salvação da Humanidade? Veja o que diz o Catecismo da Igreja Católica:
"...Assunta aos céus, (Maria) não abandonou este múnus salvífico, mas por sua múltipla intercessão continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna." (P. 274, #969,Catecismo da Igreja Católica - 1994)
"...Pela obediência, fé, esperança e ardente caridade, ela cooperou na obra do Salvador para a restauração da vida sobrenatural das almas..." (P. 273, #968 Catecismo da Igreja Católica - 1994)

Esta doutrina está na Bíblia?
DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS, MARIA JAMAIS TEVE QUALQUER COISA A VER COM O PROCESSO DA SALVAÇÃO. AS ESCRITURAS REVELAM QUE JESUS É O ÚNICO QUE PODE PROVER SALVAÇÃO:
"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (Atos 4:12)
O PRÓPRIO JESUS DECLAROU QUE ELE É O ÚNICO CAMINHO PARA O CÉU:
"Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai SENÃO POR MIM." (João, 14:6)
"EU SOU A PORTA. SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM, SERÁ SALVO..." (João, 10:9)

O Catecismo ainda insiste:
"...Maria, por um vínculo indissolúvel está unida à obra salvífica de seu Filho..." (P. 330, #1172 Catecismo da Igreja Católica - 1994)

MAIS UMA VEZ VOCÊ VAI TER QUE DECIDIR EM QUEM ACREDITA, NA BÍBLIA OU NA TRADIÇÃO DA IGREJA. A BÍBLIA É MERIDIANAMENTE CLARA:
"EU, EU SOU O SENHOR, E FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR." (Isaias 43:11)
"… EU SOU O SENHOR, TEU DEUS... NÃO HÁ SALVADOR SENÃO EU." (Oséias 13:4)
"O MEU DEUS, O MEU ROCHEDO EM QUEM ME REFUGIO... FORÇA DA MINHA SALVAÇÃO..." (2 Samuel 22:3)
Antes de JESUS nascer, um anjo anunciou que ELE SERIA O SALVADOR:
"Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de JESUS, PORQUE ELE SALVARÁ O POVO DOS PECADOS DELES." (Mateus, 1:21)
Após o nascimento de Jesus um anjo proclamou:
"É QUE HOJE VOS NASCEU, NA CIDADE DE DAVI, O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR." (Lucas, 2:11)
Mais e mais vamos lendo que Jesus é o Salvador:
"...Mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que ESTE É VERDADEIRAMENTE O SALVADOR DO MUNDO." (João, 4:42)
"Deus, porém, com sua destra, O EXALTOU A PRÍNCIPE E SALVADOR..." (Atos,, 5:31)
"Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel O SALVADOR, QUE É JESUS." (Atos, 13:23)
"E manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso SALVADOR, CRISTO JESUS." (2 TIMÓTEO, 1:10)
"Graça e paz da parte de Deus Pai e de CRISTO JESUS, NOSSO SALVADOR." (Tito, 1:4)
"Que Ele derramou sobre nós ricamente, por meio de JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR." (Tito, 3:6)
"...o Pai enviou o seu Filho como SALVADOR DO MUNDO." (1 João, 4:14)

Se ainda não está convencido, considere as palavras de Pedro, reconhecido como o "primeiro Papa" do Catolicismo:

"...Na justiça do nosso Deus e SALVADOR JESUS CRISTO." (2 Pedro, 1:1))
"...No reino eterno de nosso Senhor e SALVADOR JESUS CRISTO." (2 Pedro, 1:11)
"...Mediante o conhecimento do Senhor e SALVADOR JESUS CRISTO..." (2 Pedro 2:20)

Certamente Pedro sabia que JESUS, não Maria, ERA O SALVADOR. PEDRO GLORIFICOU A JESUS COMO SALVADOR, não a Maria:
"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e SALVADOR JESUS CRISTO. A ELE SEJA A GLÓRIA, TANTO AGORA COMO NO DIA ETERNO." 
(2 Pedro, 3:18)

O mesmo Pedro declara que:
"Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, O SANGUE DE CRISTO." (1 Pedro, 1:18-19)
SEM DÚVIDA ALGUMA, JESUS É O SALVADOR, não Maria.
EM QUEM VOCÊ VAI CONFIAR PARA SALVÁ-LO? EM MARIA DA TRADIÇÃO CATÓLICA OU EM JESUS DA PALAVRA DE DEUS?

"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos O SALVADOR, O SENHOR JESUS CRISTO." (Filipenses, 3:20)

(Autor: Rick Jones)

2 comentários:

  1. Mensagem cheia de benção.
    Abraço Ir. Wagner para o sr., e toda família.
    JESUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo, muito obrigado pelo seu cometário na matéria. Espero que possa tocar os corações e converter mais pessoa para Cristo. Deus abençoe a toda a sua família em nome de Jesus.

    ResponderExcluir